Em 2013, quando da tragédia da boate Kiss, o prefeito Pannunzio anunciou que o Paço não tinha AVCB. E 5 anos depois, segue assim. Agora o prefeito Crespo anuncia que fará a adequação de 135 prédios municipais à lei

O prefeito Crespo determinou a abertura de licitação para a contratação de uma empresa que vai adequar tecnicamente 135 dos 383 prédios municipais, visando à obtenção do AVCB (Auto de Vistoria dos Bombeiros). Esse total de prédios já estava com projetos prontos desde o governo anterior, mas não tinha ainda a contratação das adequações, o que foi definido pelo prefeito assim que assumiu o governo e aguardava só a previsão orçamentária. O laudo é um documento que atesta que o prédio está de acordo com as normas e pode evitar casos de incêndio. Ele é emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado, que certifica edificações públicas e particulares.

Além da contratação da empresa, José Crespo requisitou que outros 215 prédios sejam avaliados e que sejam preparados projetos para a sua adequação também, inclusive o Paço Municipal, para que todos fiquem legalizados.

Paço e Boate Kiss

Cinco anos depois do prefeito Pannunzio ter revelado que o Palácio dos Tropeiros, o Paço Municipal, sede do governo local, não ter alvará de funcionamento e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a situação continua a mesma em pleno 2018. No calor da tragédia do boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde mais de 200 jovens morreram vítima de um incêndio dentro do prédio sem álvara de funcionamento e sem AVCB em janeiro de 2013, o prefeito de Sorocaba, à época, se mostrou surpreso com o fato da falta de alvarás e afirmou que era inadmissível o poder público ter permanecido inerte por tantos anos. O Palácio dos Tropeiros foi inaugurado em 15 de junho de 1981.

Comentários

Leia também