Empresário diversifica negócios e vê oportunidade de ingressar na área de mídia através da compra da Local TV

O empresário Flávio Amary, recém-eleito presidente da do Secovi (Sindicato da Habitação), é conhecido por sua atuação no ramo imobiliário estando à frente da Renato Amary Empreendimentos Imobiliários há mais de 15 anos. Ele também tem negócios de terraplanagem e plantação de cana-de-açúcar e laranja e já se aventurou no ramo de restaurante, tendo sido o dono do Bar do Alemão de Itu, unidade de Sorocaba, onde ficou por menos de um ano e vendeu sua parte. Agora ele vê a oportunidade de crescer na área de mídia e comprou a parte de Oswaldo Daniel (Perdiga), que aparece na foto, na sociedade que ele mantinha com Zé Abrão na Local TV (Canal 25 da Net).

A negociação gerou burburinho nos bastidores políticos, uma vez que Flávio é filho de Renato Amary, já anunciado pré-candidato a prefeito de Sorocaba em 2016 pelo PMDB. Conversei com Flávio e ele disse que é normal que exista falatório, mas que a Local TV não será instrumento partidário e seguirá com sua missão de promover a comunicação e o entretenimento para o sorocabano.

A entrada de Flávio Amary no ramo de mídia é nova, mas não foi a primeira vez que teve a chance. Há dez anos eu tive a chance de acompanhar Flávio Amary até o jornal Vale do Paraíba, em São José dos Campos, onde ele foi fazer prospecção para este tipo de negócio (jornal impresso). No ano passado, quando foi desfeita a sociedade em torno da TVR (Canal 23 da Net), Flávio Amary também teve a oportunidade de entrar no ramo, mas não aconteceu. “Agora surgiu uma grande oportunidade e aproveitei”, me explicou o empresário.

Como será o comando da TV, o papel dele e de Zé Abrão e se haverá uma direção profissional é assunto para uma próxima conversa, me disse Flávio.

Comentários

Leia também