Faltou planejamento ao governo municipal no reajuste do funcionalismo, diz petista

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Sorocaba, Glauber Piva, participou hoje (28/03) da coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz) e criticou o reajuste salarial de 3,5% oferecido pelo Executivo. Ele defendeu que a categoria receba um reajuste que reponha a inflação do ano passado, que é de 10,61%. Ele admitiu que a crise econômica do país e a queda da arrecadação municipal devem ser levadas em consideração, mas declarou que houve “falta de planejamento da prefeitura. Se não há um planejamento adequado, isso vai ser sentido mais na frente. Por que várias cidades estão conseguindo repor a inflação e Sorocaba está oferecendo só 3,5%?”, questionou.

Em suas redes sociais, Piva convidou seus seguidores a assistirem a entrevista com este texto:

“Hoje, na rádio Ipanema pude, mais uma vez, reforçar a importância do “começar de novo”. Não podemos mais tratar a crise política como algo exclusivo de um partido ou de algum grupo de candidatos. Temos que questionar o sistema, o todo!

Precisamos discutir o modelo de financiamento e esse modo perverso de fazer política. Precisamos superar esse momento. Como? Com mais transparência, mais povo e com cada vez mais democracia participativa.

Conversei também sobre a greve histórica dos servidores municipais sorocabanos, que lutam pelos seus direitos em uma greve justa e legal. A falta de planejamento urbano, de um projeto sólido e democrático de governo acabam por prejudicar a população e os servidores.

Ouvimos cada vez mais que “os investimentos serão prejudicados caso o reajuste seja feito”. Mas aonde estão esses investimentos? A população cada vez mais demonstra que seja na educação, transporte público, saúde ou qualquer outra área pública esses investimentos não existem em uma gestão municipal cada vez mais paralisada.

Ouça a entrevista aqui: http://bit.ly/1Rwucec

E assista pelo Periscope aqui: http://bit.ly/1RnKWb5

Comentários

Leia também