Margem pequena de vantagem para candidato do prefeito deixa tucanos apreensivos sobre o resultado da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba

A contagem preliminar de votos garante 11 vereadores  ao lado do atual líder do governo, José Francisco Martinez (PSDB), na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Sorocaba, que acontece amanhã (15/12). Martinez tem o seu próprio voto e o de Neusa Maldonado (PSDB), Waldecir Morelly, Wanderley Diogo e Muri de Brigadeiro (todos do PRP), Jessé Loures (PV), Luis Santos (Pros), Anselmo Neto e Rodrigo Manga (ambos do PP), Pastor Apolo e ainda o atual presidente, Gervino Claudio Gonçalves (PR).

A oposição tem 9 votos: Marinho Marte (PPS) e Francisco França (PT) – que também concorrem a vaga de presidente, embora um vá declinar em favor do outro momentos antes da votação -, além de Izídio de Brito e Carlos Leite (PT), Hélio Godoy e Irineu Toledo (ambos do PRB), Caldini Crespo (DEM) e Antonio Carlos Silvano (SDD), além de Fernando Dini (PMDB).

Há quem tenha dúvida sobre o voto de Irineu na oposição, o que daria 12 a 8 e uma folga a mais para o candidato do prefeito Pannunzio que já declarou que prefere ter um aliado, a um adversário, no comando da Câmara em seu último ano deste mandato. Porém, há quem diga igualmente que o placar esteja 10 a 10, ai resta saber quem seria o infiel desse grupo. Jessé afasta essa suspeita dele por ter recentemente elaborado e encaminhado ao promotor Orlando Bastos Filho um documento em apoio ao trabalho do Ministério Público se posicionando de forma ostensiva contra o grupo de vereadores desalinhados com o prefeito.

A verdade é que não há unanimidade nessa votação, ao contrário do que ocorreu na reeleição do presidente atual, Gervino Gonçalves. E também é verdade que muitos candidatos já dormiram presidente e na hora da contagem dos votos se depararam com o pesadelo de ter perdido a eleição.

Queria viver para ver o dia em que algum dos vereadores vá revelar o que se passa nesses bastidores que precedem a hora do voto para presidente. Sempre algo muito bom acaba fazendo alguém mudar de idéia. Queria muito saber o que, quando…

Comentários

Leia também