O deputado foi imprudente nas afirmações que fez no programa O Deda Questão na TV, mas retomou a estratégia sobre o mistério de sua candidatura ao falar nas rádios locais

Afirmei aqui que o mistério sobre quem será o candidato a prefeito de Sorocaba na eleição de outubro próximo continua, mas sobre quem não será chegou ao fim após eu gravar o programa O Deda Questão na TV com o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), que foi ao ar pela ITV (Canal 24 da NET). Ele foi taxativo e respondeu com convicção que não será candidato a prefeito. Falou do seu compromisso com os mais de 100 mil votos em Sorocaba e também com os 70 mil votos da região. Falou do seu novo momento. Quando lhe perguntei se ele vier a ser convocado pelo partido, ele me disse que “nem se meus amigos, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Pannunzio e a deputada Maria Lúcia me peçam não serei o candidato. Eu sei que o partido é muito importante, mas uma candidatura não é só atender aos amigos e ao partido, mas uma decisão íntima e minha decisão está tomada: não serei o candidato”. Afirmei que estava acreditando de verdade em suas palavras e que se ele vier a voltar atrás nesta decisão e sair candidato será ruim não apenas para ele, mas para a sociedade que cada vez mais desconfia dos políticos. E ele repetiu: “é uma decisão tomada, pensada, e não sou o candidato a prefeito” do PSDB em Sorocaba neste ano.

Isso caiu como uma bomba nos meios políticos. E ouvi de um graduado tucano que o deputado foi imprudente nas afirmações que fez no programa O Deda Questão na TV, mas retomou a estratégia sobre o mistério de sua candidatura ao falar no Jornal da Ipanema na quinta-feira e no Jornal da Cruzeiro na sexta-feira. A prerrogativa da candidatura do PSDB é do prefeito Pannunzio e ela será tomada entre abril e maio. Caso ele não queira disputar a reeleição, me diz esse tucano, será perguntado primeiramente a Vitor Lippi se ele deseja ser candidato. Pelo que ele me disse, não será candidato.

Outro experiente político me disse que Lippi me deu um vão na perna, expressão do futebol, para afirmar que estou sendo bobo em acreditar no que Lippi afirmou. Pode ser, mas que foi convincente a afirmação do deputado, isso foi. Quem tiver interesse, pode ver a entrevista pelo Youtube. Pesquisa pelo programa O Deda Questão e o assunto “Vitor Lippi afirma não ser candidato a prefeito”.

Comentários

Leia também