Dos 20 novos vereadores, 10 deles são de partidos coligados com Crespo e, portanto, estarão pedindo votos para ele neste 2º turno. Os 3 vereadores do PSDB e os 3 que estiveram com Hélio Godoy, já sinalizaram que estarão com Crespo. Apenas a vereadora eleita pelo PSOL estará com Raul Marcelo com certeza. Os dois do PT com certeza não estarão com Crespo, mas também não quer dizer que estarão com Raul. E o vereador do PC do B é uma incógnita.
Veja quem são os dez vereadores eleitos em partidos coligados com o candidato Crespo: Manga (DEM), Fernando Dini (PMDB), Pastor Apolo (PSB), Marinho Marte (PPS), Péricles (PMDB), Vitão do Cachorrão (PMDB), Fausto Peres (PTN), Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) , Silvano Jr (PV), Hudson Pessini (PMDB).
Os 3 tucanos: Anselmo Neto (PSDB), Engenheiro Martinez (PSDB) e João Donizeti (PSDB), embora sejam de um partido que vai se manter neutro neste 2º turno, certamente pela amizade que têm com Crespo e afinidade com a ideologia de Crespo estarão ao lado dele. Inclusive já sinalizaram que assim agirão.
Os 3 de Godoy: Pastor Irineu Toledo (PRB), o Pastor Luís Santos (PROS) e Wanderley Diogo (PRP) estiveram na coligação de Hélio Godoy, mas o perfil deles os levará a apoiar Crespo. É quase impossível pensar que o pastor Irineu, da Igreja Universal, esteja ao lado de Raul Marcelo do PSOL.
Bancada do PT: Francisco França (PT) e Iara Bernardi (PT), por decisão do partido estão longe de Crespo.
PSOL: Fernanda Schlic Garcia (PSOL) não há dúvida de que lado está.
Comunista: Renan Santos (PC do B), pelo partido, se imagina com Raul Marcelo. Pela pessoa não será nenhuma surpresa de manifestar apoio a Crespo.
Na foto, Péricles, entrevistado de hoje no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz).