Prefeito deve ter alta nesta quinta-feira e voltar a trabalhar no sábado. Desde a noite de terça e até amanhã, comando do Executivo está com a vice-prefeita

Leia a Nota Oficial divulgada pela Prefeitura de Sorocaba meia hora depois de eu ter dado a informação ao vivo na rádio Ipanema e da notícia ter sido produzida por Alana Damasceno, jornalista do Portal Ipanema.

“O prefeito Antonio Carlos Pannunzio se afastou, no final da tarde desta terça-feira, do cargo de chefe do Executivo sorocabano para passar por um procedimento cirúrgico. Desde esta quarta-feira, quem assume o posto é a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, que fica no cargo até a noite de sexta-feira.

A cirurgia foi realizada com sucesso na manhã desta quarta-feira e o prefeito passa bem. O procedimento médico serviu para resolver um problema congênito na coluna cervical, que causava dor ao prefeito no ato de caminhar.

A assinatura de transferência do cargo aconteceu no gabinete do prefeito, no sexto andar do Palácio dos Tropeiros, no final do dia nesta terça-feira (01), com a presença de alguns secretários municipais, do líder do governo no Legislativo, Anselmo Neto, e do presidente da Câmara de Vereadores, José Francisco Martinez.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio reassume o cargo no sábado”.

X X X

Vale lembrar que na tarde da terça-feira (1º de março), antes de passar o comando da prefeitura para a vice-prefeita, o prefeito Pannunzio participou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da reunião com o governador Geraldo Alckmin, em que o governador anunciou a prefeitos e deputados da região de Sorocaba a suspensão da concessão de todo o Lote B e da implantação de qualquer pedágio na região.

Após a reunião, o prefeito Pannunzio se disse satisfeito com o fato do governador ter mantido a palavra de que não instalaria pedágio na SP-264, no trecho entre Sorocaba e Salto de Pirapora.

“Tudo será debatido e discutido com calma com a região, analisando os investimentos que poderiam ser feitos, quais os locais que são mais necessários”, explicou o governador. “Nós vamos trabalhar juntos, sintonizados com a comunidade da região que é a mais interessada no seu desenvolvimento, nos investimentos e na geração de emprego”, finalizou Alckmin.

Além de Pannunzio, participaram da reunião os prefeitos Antônio Luiz Carlos Gomes (Itu), Maria Vicentina (Piedade), Janete Paes (Pilar do Sul), Tsuoshi José Kodawara (São Miguel Arcanjo), Fábio Augusto Holtz (Sarapuí) e Erinaldo Alves da Silva (Votorantim). A reunião também contou com a presença dos secretários Saulo de Castro Abreu Filho (Governo), Duarte Nogueira (Logística e Transportes), Edson Aparecido (Casa Civil), além de Karla Bertocco, (subsecretária de Parcerias e Inovação) e Giovanni Pengue (diretor geral da Artesp), além dos deputados estaduais Maria Lúcia Amary, Rita Passos e Carlos Cesar e deputado federal Jefferson Campos e do diretor do Escritório Regional de Sorocaba, Júnior Barbosa.

Comentários

Leia também