Prefeito vai à polícia para identificar autores de ataques à sua honra. Página pede desculpa

O prefeito Pannunzio pediu ao diretor da Delegacia Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a abertura de inquérito policial para apurar e identificar os autores de posts envolvendo o nome dele na Operação Lava-Jato publicada nas páginas “Fora Pannunzio” e “Sorocaba da Verdade” do facebook. Após identificar o autor das páginas, na sequência, o prefeito entrará com queixa crime por calúnia e difamação e ajuizará ação por danos morais contra os autores.

O prefeito entende o limite da crítica e desde que tomou posse agüenta e combate nas regras do jogo quem crítica sua atuação pública. Mas age com veemência quando os ataques ferem a sua honra e história na vida pública deste país onde foi deputado federal por quatro mandatos.

Abaixo, leia na íntegra o pedido de desculpas feito por uma das páginas:

RETRATAÇÃO

A pagina Fora Pannunzio pede desculpas ao Senhor Prefeito de Sorocaba Antonio Carlos Pannunzio, devido a postagem realizada anteriormente e referente a ligação do senhor ao caso de Furnas.

Recebemos uma nota replicada de um Jornal e vinculamos a postagem, pois tratava-se de documentos que ligavam doações irregularidades e pessoas a Lava Jato. Acontece que na conturbada chuva de notícias, operação lava jato e acompanhamento imediato de notas sobre corrupção, a nota chegou a nós, analisamos que tratava-se uma mídia aparentemente regular e idônea. Após recebermos informações sobre o mal estar que a nota gerou, suspendemos imediatamente a postagem e fomos analisar todo o conteúdo, quando observamos que tratava-se de um Jornal que possui site fora do Brasil, o que é contra atual legislação brasileira, decidimos imediatamente elaborar os pedidos de desculpas e formalizar aqui na pagina.

Quero deixar claro que a pagina Fora Pannunzio não é contra a pessoa Antônio Carlos Pannunzio, sim ao simbolismo como Prefeito da cidade, e reconhecemos que a pessoa Antônio Carlos Pannunzio é um ótimo legislador, foi um político atuante e respeitado como Deputado. Porém na infelicidade de todos os Sorocabanos, como executivo, não cumpriu com suas promessas, trouxe 56 mil casos de Dengue a cidade, morreram mais de 38 pessoas, retirou recursos fundamentais como container, cessou programas de saúde que atendiam pessoas em casa.

Todo esse descaso público que aconteceu na cidade de Sorocaba é devido aos secretários municipais, também somos cientes que não se administra uma cidade no tamanho de Sorocaba sozinho, é necessária uma equipe de qualidade, pessoas com vontade, pessoas determinadas e isso ficou claro que o PSDB em Sorocaba não possui.

Comentários

Leia também