Prefeito volta a destilar humor e sugere que o padre Flávio, que causou polêmica ao alardear epidemia de gripe em Sorocaba, use de sua ligação direta com Deus e peça que Ele nos livre desse mal

O prefeito Crespo inaugurou na tarde de segunda-feira (26 de março) a 11ª unidade sorocabana do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Vitória Régia, com a presença da comunidade local, 10 secretários municipais, além do presidente da Câmara, Rodrigo Manga, e dos vereadores Fausto Peres e Wanderlei Diogo.

A importância do Cras reside no fato dele dar suporte ao trabalho de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a fim de dar às pessoas em condições de vulnerabilidade condições para terem o acesso aos direitos garantidos por lei como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, Cartão Alimentação.

Áudio do padre

Após o evento, durante entrevista ao jornalista Caio Rossini da Cruzeiro FM, após ter respondido sobre o Cras e sobre a misteriosa ação que ele pretende fazer na saúde, mas que pretende revelar apenas no dia 11 de abril, o repórter perguntou ao prefeito sobre o áudio do Padre Flávio, gestor da Santa Casa, fazendo alerta sobre possível epidemia de gripe que vai assolar a cidade e que criou pânico em muitas pessoas (leia postagem anterior). O prefeito começou sua resposta no tom que já havia sido dado pela  Secretaria da Saúde da Prefeitura, ou seja, de que segue todos os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, repassados pela Secretaria de Estado da Saúde, e que nem o Ministério da Saúde e nem a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram até o momento qualquer alerta como faz o padre Flávio.

Eu estava quase desligando o rádio quando o prefeito, usando uma interjeição, subindo o tom de voz, disse: agora, o padre Flávio pode aproveitar sua ligação direta com Deus, dar uma ligadinha para Ele, e pedir que livre nossa Sorocaba dessa pandemia de gripe. Confesso, tive um acesso de risada. O prefeito faz uso do chamado “humor inglês”, bastante diferente do humor brasileiro, que é escrachado, e muitas vezes seu interlocutor não capta a sua piada. Confesso que ri muito.

Comentários

Leia também