Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba votaram e aprovaram na reunião da noite de quarta-feira passada uma moção de repúdio contra a atirude do secretário de Saúde, Ademir Watanabe, e do prefeito Crespo, de agendarem reunião com autoridades do setor para a próxima terça-feira, dia 19, onde farão a apresentação da Proposta de Reestruturação da Saúde. O repúdio é pelo fato da proposta está apresentada como solução para os problemas da saúde de Sorocaba não ter passado nem no Conselho e nem na Câmara.
Moção de Repúdio
O Conselho Municipal de Saúde vem por meio desta repudiar a iniciativa da Secretaria da Saúde, tal como informa o convite para Proposta de Reestruturação da secretaria da saúde, agendada para 19/12 no período da manhã, sem antes passar pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Câmara Municipal.
O CMS não reconhece esta reunião de apresentação como audiência pública, nem dispensa a secretaria de Saúde de participar qualquer decisão de tamanha importância, uma vez que é um conselho deliberativo e precisa ser consultado antes de qualquer decisão relacionada à saúde.