O secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, afirmou que a greve dos servidores municipais de Sorocaba podem trazer “prejuízos irreparáveis à população”. O secretário relatou o caso durante entrevista por telefone na coluna O Deda Questão, nesta manhã de terça-feira (22), durante o Jornal da Ipanema, da rádio Ipanema.
Para o secretário, durante a paralisação, a população sofrerá mais com os serviços de saúde e educação. “Se houver a greve unidades de saúde e educação trarão prejuízos irreparáveis à população. Estamos pedindo ao judiciário que, diante da circunstância, que seja garantido 100% do atendimento na saúde e na educação para que não comprometa atendimento”, informou. A decisão da justiça sobre o pedido deve sair entre esta terça e quarta-feira.
Mas até o final da tarde de hoje o pedido da prefeitura não havia sido julgado pela Vara da Fazenda Pública de Sorocaba e pelo menos 70 escolas municipais anunciaram que vão aderir a greve como na Escola Oswaldo Duarte no Wanel Ville, como mostra o cartaz da foto. O mesmo deve acontecer na Policlínica e unidades de saúde.