Secretário da Saúde faz quarentena devido a Covid

O médico Vinícius Rodrigues está de licença médica do seu cargo de secretário de Saúde da Prefeitura de Sorocaba desde sexta-feira passada em razão da quarentena a que todas as pessoas devem passar, pelo período de 14 dias, quando se tem contato direto com um paciente contaminado pelo vírus Covid-19 que gerou a pandemia de coronavírus que atinge todo o Planeta Terra. Esse é o seu caso uma vez que sua esposa foi testada positiva para o Covid.

Inicialmente Vinícius Rodrigues ficaria menos de uma semana em casa, pois passou por cirurgia para retirada de pedras no rim, procedimento comum a boa parte da população. Mas ele foi surpreendido pelo diagnóstico da esposa.

Para o seu lugar, de forma interina, o prefeito Manga nomeou o secretário de Administração, Fausto Bossolo, de 39 anos. Bacharel em Direito, ele foi chefe de gabinete da Assembleia Legislativa de São Paulo, além de coordenador e superintendente na Companhia Paulista de Obras e Serviços do Governo do Estado de São Paulo. Também passou pela Câmara Municipal de São Paulo, como assessor legislativo e chefe de gabinete. Fausto Bossolo é membro da Igreja Mundial e foi assessor do ex-deputado e vereador paulistano José Olímpio. Ele e o dirigente evangélico Valdemiro Santiago são dissidentes da Igreja Universal de Edir Macedo e fundaram a Igreja Mundial da qual o prefeito Manga é missionário.

Comentários

Leia também