Seguramente esta terça-feira foi o dia mais tranquilo da administração Crespo, que começou há 38 dias. Falsa polêmica apenas agitou o ambiente

CarroGCM

Resolvido o problema da adutora (até a manhã de quinta-feira seguramente todas as casas da cidade estarão com água na torneira) e longe de questões polêmicas em relação a aumento de cargos, ação do Ministério Público sobre contas de campanha, troca de secretários (alguns fatos que marcaram o primeiro mês) o prefeito Crespo teve certamente o dia mais tranquilo desde o início do seu governo. Ele tratou somente de assuntos estruturais como os cortes em valores pagos em contratos, os passos para que a saúde pública esteja reestruturada daqui seis meses, o primeiro passo para que a mobilidade (seja via VLT ou BRT) ganhe destaque na administração.

Apenas uma falsa polêmica agitou o dia: A foto de uma viatura oficial da Guarda Civil Municipal de Sorocaba foi divulgada pelo advogado Anselmo Bastos por estar, segundo ele, estacionada em um prédio comercial no Alto da Boa Vista, onde ele tem escritório e o Ministério Público tem sua sede.

O assunto rendeu, afinal aparentemente é errado que um carro oficial passe dias estacionado onde não é atribuição sua. Mas na prática está tudo, embora a certeza vá aparecer após diligências do corregedor da prefeitura, afinal as viaturas não são da prefeitura, mas alugadas, e a empresa que aluga os carros para a Guarda Municipal também ter sua sede no mesmo prédio onde a viatura está estacionada.

De acordo com as informações do corregedor, o veículo foi levado para o local por ser lá a sede da empresa responsável pela locação dos carros da Guarda para a Prefeitura, de modo que, mesmo sendo reserva, num prazo de 30 dias se terá a certeza se ele deveria estar fora da Guarda Civil Municipal.

Ou seja, é ou não uma falsa polêmica?

Comentários

Leia também