Você soube primeiro aqui do estudo para diminuir velocidade nas avenidas. Agora sabe que decisão passa a valer a partir de 15/11

O sorocabano soube primeiro aqui no blog e na coluna o O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz) que o prefeito Pannunzio determinou a realização de um estudo para reduzir os limites de velocidade nas principais avenidas.

Agora você fica sabendo que a Urbes, que gerencia o trânsito e o transporte em Sorocaba, vai reduzir em 10 km/h, a velocidade máxima das avenidas Itavuvu, Ipanema, Afonso Vergueiro, Dom Aguirre, São Paulo, General Carneiro, Armando Pannunzio e Antônio Carlos Comitre  a partir do dia 15 de novembro. Uma semana antes, esses locais serão sinalizados com faixas e fica a cargo do prefeito Pannunzio a decisão de quando passa a valer as multas nesses locais para quem desrespeitar nos novos limites. Pode ser que seja mesmo a partir do dia 15 de novembro ou exista um prazo de tolerância para o motorista se adaptar.

Com a mudança, a velocidade máxima na Dom Aguirre cairá para 60 km/h. Nas avenidas Itavuvu, Ipanema, Afonso Vergueiro, General Carneiro, Armando Pannunzio e Cômitre a velocidade máxima permitida será de 50 km/h.

A decisão não foi baseada apenas em São Paulo que recentemente tomou essa medida, mas em estudos realizados no mundo todo mostrando que a gravidade dos acidentes diminui conforme a velocidade é reduzida. Mas o próprio prefeito Pannunzio disse que a redução da velocidade na capital influenciou em sua decisão, afinal ele vai pelo menos uma vez por semana para lá e percebeu um trânsito mais civilizado nas marginais.

Comentários

Leia também